quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Futebol de Mesa ajudando pessoas!



No sábado dia 18 de agosto, tivemos a oportunidade de vivenciar a prática do voluntariado e assistir a alegria de pessoas que com tão pouco se permitiram passar por momentos felizes.


A Associação de Voluntários Vida Viva de Alfenas realizou uma festa para comemoração do dia dos pais e convidou a AFMA (Associação de Futebol de Mesa de Alfenas) para realizar uma demonstração do que vem a ser este esporte democrático que possibilita a participação de todos. Trata-se de um esporte igualitário, podendo participar todos mesmo, portadores de transtornos mentais, deficientes físicos, amputados, cadeirantes e muito mais. Foi um verdadeiro sucesso como podemos apreciar nas fotos exibidas.

É o futebol de mesa podendo proporcionar momentos felizes aos pacientes com câncer, familiares, funcionários e voluntários, enfim, aos assistidos pela instituição Associação dos Voluntários Vida Viva de Alfenas, MG.


Esta demonstração vem abrir uma nova temporada nesta instituição que através do Setor de Psicologia irá em alguns meses inaugurar as salas de Arte Terapia. Dentre estas salas disponibilizará aos assistidos oficinas de pintura, biblioteca, dança, flores, grupos terapêuticos e inclusive através de parceria com a AFMA a oficina de futebol de mesa.

Esta oficina vem de encontro a uma necessidade da instituição de poder oferecer algo aos homens em termos de suporte terapêutico. Estes não aderem muito bem ao artesanato, mas, como o futebol é uma paixão nacional com certeza estarão participando com louvor desta forma de assistência e entretenimento.


A entidade Associação de Voluntários Vida Viva de Alfenas em conjunto com AFMA disponibilizará o local para praticarmos junto aos pacientes, a OFICINA DE FUTEBOL DE MESA. É o futebol de mesa sendo inserido nas terapêuticas para proporcionar bem-estar e melhoria na qualidade de vida de portadores de câncer. É o inicio de um projeto no qual a AFMA tem o orgulho de estar inserido.

Deixamos as “competições” e trouxemos caridade e responsabilidade social a esta modalidade de esporte que para mim foi um suporte terapêutico importantíssimo, já que tenho problemas de saúde que não me permitem outra prática de esporte.

Pois bem, neste último sábado (18/08) arrancamos muitos sorrisos e proporcionamos momentos de felicidade às pessoas assistidas por esta instituição respeitada e conceituada, e todos participaram funcionários, voluntários, familiares e assistidos.



A AFMA deu inicio a essa voluntariedade e esperamos poder, plantar uma semente e mostrar que esse esporte lúdico pode auxiliar na melhoria da qualidade de vida de todos os praticantes. Que venha com o intuito de unir e não desunir, com o objetivo de relaxar e não ficar mais tensos, com a missão de trazer alegria e bem-estar, e não momentos de ansiedade, angústia ou às vezes decepções. O objetivo é trazer aspectos positivos, frutos, enfim, momentos bons e descontraídos em todos os sentidos. Esperamos sempre, fazer o bem para colhermos o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário