terça-feira, 3 de maio de 2011

Criatura ensinando Criador



Hoje dia 03 de maio de 2011, me deparei com situações além de engraçadas surpreendentes, relacionadas com o futmesa. Nós da AFMA, ainda novatos como associados, adotamos uma política que quando possível cada associado tenha uma mesa em sua casa, pois, ainda não possuímos uma sede, e nossos jogos são realizados todos os finais de semana em minha casa (a casa do Caixa d'água - é como a galera daqui me chama, rsrsrs). Porém neste ano de 2011, tivemos a sorte de acrescentar em nosso quadro mais 3 associados jovens (menores de idade) e estes, dependem de seus pais para os recursos financeiros. Como ainda não compraram mesas, não por falta de recursos financeiros, mas sim pelo seus pais acharem que é brincadeira de criança. No entanto a partir do momento em que assistem os jogo nosso ficam animados. Nesta semana, um pai desses meninos novos, pediu-me orientação na compra de um time para seu filho, e que compraria também alguns acessórios, pois bem, feita a compra, agora são os pais que estão ansiosos pela chegada de sua compra. Hoje, os mesmos 3 meninos vizinhos de minha casa, me pergutaram como poderiam fazer para ter uma mesa. Então, como sou o caixa d'água (só eu tenho 5 mesas), emprestei uma mesa minha, cavaletes e traves. Resultado, os meninos jogaram assim que chegaram da aula, almoçaram e jogaram desde das 13:00 até as 20:00, com algumas paradas como de praxe, e dentre eles, um veio e me falou: "Meu pai falou: Será que o Flavão não poderia deixar uma mesa aqui, meu filho? Porque aí voce me ensina quando eu chegar do trabalho e jogo com você".
Enfim, fico e ficamos felizes por poder plantar mais esta semente na família, e voltarmos a ter os pais brincando com seus filhos, parecido com os nossos familiares(para quem pôde), que trabalhavam menos, estavam em sua maioria as 18:00 em casa, e ainda podiam brincar com uma certa frequencia, hoje tenho dois filhos (19 e 11 anos), e todos os dois sempre jogam comigo e com nossa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário