terça-feira, 21 de dezembro de 2010

AFMA em Carmo de Minas

Esse fim de semana conheci Carmo de Minas, caminho para São Lourenço. Foi em Carmo que aconteceu a última etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa. Se inscreveram 13 botonistas, das equipes da Sociedade Mineira(Poços de Caldas), AFMA(Alfenas), CT Brazolin(São Lourenço), Uberaba e 2 atletas independentes.
Cheguei sábado bem na hora do almoço e os jogos começaram logo depois. Fazia muito calor mas os jogos ocorreram tranquilamente num clima agradável e apesar da competição, nos divertimos bastante.
A competição foi de pontos corridos. Eu fiz 6 jogos de 7 rodadas no sábado, foi melhor ter folgado. Consegui no sábado, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, uma das derrotas foi para meu pai que pegou no meu pé depois rs. Apesar da 3 vitórias não fui bem colocado terminando o dia na 6º posição. Pelas minhas contas no dia seguinte precisaria de mais vitórias para conseguir alguma coisa no campeonato, o campeão e o vice ganhariam troféus e eu precisaria ficar entre os 2 primeiros para acabar o ano em 3º ou 4º colocado pois serão 4 vagas no Brasileiro do ano que vem que será em Poços de Caldas.
Foi muito bacana a confraternização no sábado a noite quando quase todos participantes foram jantar juntos num clima agradável e de bastante amizade.
No domingo acordei disposto a brigar pelo título da etapa. Logo no primeiro jogo fui muito bem ganhando do Beto(Sociedade Mineira) por 7 x 2 num jogo impecável mas empatei os 2 jogos seguintes com Marines(Sociedade Mineira) e Stival(Uberaba) e ficando na obrigação de ganhar os 3 últimos jogos.
Faltando 2 rodadas para o fim só eu e Fernando poderiamos faturar o título mas eu teria que ganhar meus 2 últimos jogos e Fernando teria que perder os 2. Na penúltima rodada Fernando perdeu e eu ganhei deixando a emoção para última rodada.
Na última rodada no primeiro tempo eu estava ganahndo de 3 x 0 de Ricardo(CT Brazolin) mas Fernando estava também ganhando de 1 x 0 de Marines(Sociedade Mineira). Procurei fazer minha parte sem preocupar com o jogo do Fernando mas quando fiz 5 x 0 passei a olhar o jogo deles que estava empatado.
No final acabou prevalecendo a grande campanha de Fernando que só perdeu um jogo no campeonato e acabei ficando com o vce campeonato da etapa mas no geral fiquei em 4º e a poucos pontos do 3º e 2º colocados do ranking Mineiro.
Agora espero voltar a fazer grande campanha na Etapa de janeiro que será realizada em São Lourenço para quem sabe subir mais posições e ano que vem brigar pelo título de Campeão Mineiro.
Agradeço a meu pai(com ajuda dele pude jogar), Fernando e Daniel pelos treinos realizados durante a semana e ao meu Presidente Imperador Flavão e todo pessoal de Alfenas que fez com que eu não parasse de jogar, me trazendo a alegria de poder praticar o Futebol de Mesa.
Abraços a todos e até São Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário